sábado, 22 de novembro de 2008

Estrela x FC Porto. Um adiamento estranho


Muito estranho o adiamento do jogo Estrela x Porto. Se o Estrela não pode invocar qualquer razão para o pedido de adiamento, já o Porto beneficia dele. A nível competitivo fica em vantagem sobre os outros competidores uma vez que evita a carga de jogos que os outros cumprem, deixando para data conveniente o jogo em causa. Não se compreende que quem manda no futebol autorize estes expedientes de lesa-parceiros. E com que fundamentos?
Fala-se de leis, regulamentos, etc. e tal, para gerar equilibrios competitivos, mas ficam sempre buraquinhos por onde alguns teimam, com êxito, em escapar.
Independentemente, deste aspecto, na óptica meramente competitiva, há um outro, no minimo gerador de suspeições. É o facto, sobejamente conhecido, da falta de dinheiro para pagar salários aos jogadores, com que se debate o Estrela. Ora um pedido de adiamento em tais condições e para um jogo, com um clube vezeiro no uso de uma série de truques para levar a água ao seu moinho, deveria merecer às autoridades desportivas uma explicação convincente sobre as razões do adiamento em causa. E depois dizem que querem acabar com o clima de suspeições que existe no futebol...