terça-feira, 25 de novembro de 2008

Uma vitória segura...contra a Académica


Gostei da vitória sobre a Académica, pela exibição segura da equipa. O resultado de 2-0 espelha o que se passou dentro do campo. Ganhou quem mereceu e sem que o jogo tivesse casos de arbitragem, como muitos, sempre os mesmos, gostam de fazer crer. Mais com o intuito de "branquearem" as suas influências que para criticarem de forma honesta.

Os comentários na SportTV, sobre o lance da penalty, foram asquerosos. Mesmo após terem visto a existência de falta, deram o dito por não dito, após a repetição do lance com outro angulo de visão. Ora se há falta sob um determinado angulo visual, não se pode ignorá-la ou dizer que não existiu porque outro angulo da filmagem não a mostrou. Mas são estes os comentadores que temos, desonestos, não por acaso mas por interesses que não confessam. Preferem ser ridículos que reconhecerem os erros que cometem nos seus juízos de valor e na má interpretação do que vêem e não vêem. É tempo destes senhores meterem na mona que não estão a relatar jogos via rádio. Na TV todos vemos e o que se vê nem eles devem querer desvirtuar. Então o Joelho já não faz parte do corpo do faltoso? E a vista deles só atenta no pé? Passemos à frente.

Gostei da forma como toda a equipa (é mesmo equipa) se movimentou, com segurança e domínio do jogo. Quique está mais uma vez de parabéns. Parabéns extensíveis a toda a claque que durante todo o jogo não parou de apoiar os jogadores. Assim, sim. Temos gente.
Suazo merecia outra sorte na bola que bateu no poste.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quando uma joelhada não é falta.

Uma joelhada em Reyes, no Benfica x Académica - 2-0, serviu aos comentadores de serviço, sportTV, e não só, para a habitual especulação e deturpação da verdade do jogo. Depois de dizerem que houve "contacto" e falta, por conseguinte penalty, desdobraram-se em afirmações dúbias após verem repetições de outro angulo. Para aqueles comentaristas, o que foi visto primeiramente, a joelhada que derrubou Reys, deixou de valer e passou a ter primazia o angulo de visão que não permitia descortinar a falta, ou seja desapareceu o contacto e a falta.

Fica por saber se o joelho do jogador da Académica que separa a parte inferior da parte superior da perna está incluida na lista de membros do corpo humano susceptivel de provocar quedas ao individuo por ele (joelho) tocado, com maior ou menor violência? Também por saber, se o arbitro terá visto no mesmo angulo da repetição televisiva ou no angulo em que a falta foi visivel.? Não acham que os comentadores mereciam que isto fosse questionado?