quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Canal Benfica: uma iniciativa a apoiar. + Adiamento estranho


O canal Benfica está a provocar muitos engulhos, ao sistema instalado de transmissão e comentários dos jogos de futebol e outras modalidades em que o clube participa. Trata-se de um investimento/iniciativa que vai proporcionar bons dividendos, e colocar na devida "ordem" a questão das verbas controladas que o clube recebe das entidades envolvidas na concessão dos direitos de transmissão TV. Verbas muito áquem da grandeza, das assistencias que o Benfica proporciona.
Exemplar é o caso do próximo jogo com o Leixões, a FPF e a SportTV estipularam o pagamento de uma verba que não atinge os 62 mil euros, não obstante ser um jogo entre o primeiro e o segundo classificado da Liga, mas para a Taça de Portugal e estar a despertar um interesse desusado. Porquê então tão pouco dinheiro, para tão importante jogo? Para dar um ideia, o Leixões que tambem reclamou, vai receber menos por este jogo que o que recebeu do jogo com o Naval.
Canal Benfica é mais uma estrutura para engrandecer o Glorioso e que é preciso apoiar. Não podemos andar a contribuir para que os nossos adversários fortaleçam os seus cofres.
O jogo Estrela x FC Porto parece que vai ser de novo adiado.
A acreditar nas notícias, os jogadores fizeram um pré-aviso de greve, a coincidir com a realização do encontro adiado. Na altura, chegou a falar-se que a mudança teria sido pedida pelos portistas, por causa do calendário sobrecarregado naquele momento. António Oliveira desmentiu tudo isto e fez questão de sublinhar que foram os tricolores a pedir. “O encontro foi adiado a nosso pedido, por interesse do E.Amadora.” A data inicialmente prevista para a realização da partida, referente à 9.ª jornada, era 23 de Novembro.
O presidente do Estrela não explicou qual o interesse do Estrela e/ou os jornais omitiram a explicação. O que não deixa de ser estranho. Aguarda-se o desenlace.

Sem comentários: