sábado, 13 de dezembro de 2008

Canal Benfica. Não cede a ninguém


Houve mosquitos por cordas no que respeita à transmissão do jogo de basquete entre o Benfica e a Ovarense, disputado na Luz. Sport TV e Fed. de Basquetebol opunham-se. À hora que escrevo, não sei se o Canal Benfica transmitiu, pois só em Janeiro a Cabovisão passa a transmitir o nosso Canal e como tenho contrato com eles, vou mantê-lo.
"Claro que vamos transmitir o jogo", afirmou ao Expresso João Gabriel, director de Comunicação, referindo que o encontro será também transmitido em simultâneo na Sport TV. "O Benfica não exige exclusividade, mas também não aceita que a Federação reclame exclusividade quando são os clubes que investem na formação, pagam aos jogadores e arcam com todoas as despesas da competição", disse ainda João Gabriel.
Da direcção garantem que, ainda no defeso, a possibilidade do Benfica vir a transmitir jogos nos seu próprio canal foi comunicada à Federação de Basquetebol.

Voltando ao jogo. O glorioso venceu 89-73 e continua a comandar a Liga, sem derrotas, mostrando grande ascendente sobre o seu adversário de hoje.
Não sei se por "azia" se por "emanações" das chefias da Sport TV, os comentadores falavam de forma quase inaudível e os seus comentários só subiam de tom quando a Ovarense baixava a diferença do resultado para menos de 20 pontos. Um facto que mais justifica a existência do cal Benfica.
Tambem o epísódio do corte ao acesso de jornalistas da Lusa, às instalações do nosso clube, só foi resolvido quando o responsavel daquela agencia noticiosa, seu Director de Informação, Luís Miguel Viana, deu garantias de imparcialidade, isenção e objectividade no tratamento noticioso em relação ao Sport Lisboa e Benfica.
Não há dúvida que há um grande trabalho a desenvolver na área da Comunicação Social, pois chega a ser confrangedor ouvir certos comentaristas e relatores quando falam do Benfica. São de todos os clubes contra o Benfica. E só quando as coisas entram mesmo pelos olhos dentro é que reconhecem a realidade. E mesmo assim ....??????

1 comentário:

Dylan disse...

Esmaga-os Courato!

Sempre Benfica!